A Santa Ceia é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador.
Nesta experiência de comunhão, Cristo está presente para encontrar-Se com o Seu povo e fortalecê-lo. Participando da Santa Ceia, proclamamos alegremente a morte do Senhor até que Ele volte.
A preparação para a Santa Ceia envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a cerimónia do lava-pés para denotar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo e para unir nossos corações em amor.
A Cerimónia é aberta a todos os crentes cristãos.
(I Cor. 10:16 e 17; 11:23-30; Mat. 26:17-30; Apoc. 3:20; João 6:48-63; 13:1-17.)
A vitória de Jesus dá-nos poder sobre as forças do mal, que ainda procuram controlar-nos, enquanto com Ele caminhamos em paz, alegria, e certeza do Seu amor.
A igreja é a comunidade de crentes que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Nos últimos dias, num tempo de apostasia generalizada, um remanescente foi chamado para guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.
A igreja é um corpo com muitos membros, chamados de todas as nações, raças, línguas e povos.
Pelo baptismo confessamos a nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e testemunhamos a nossa morte para o pecado e o nosso propósito de viver uma nova vida.
Deus concede a todos os membros da Sua igreja, em todas as épocas, dons espirituais que cada membro deve empregar em ministério de amor para o bem da igreja e da humanidade.
Um dos dons do Espírito Santo é o dom de profecia. Este dom é uma marca identificativa da igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.