Institucional // UPASD

Casamento e Família

O casamento foi divinamente instituído no Éden e foi confirmado por Jesus para ser uma união vitalícia entre um homem e uma mulher num companheirismo acompanhado de amor. Para o cristão o compromisso do casamento é assumido com Deus e com o cônjuge, e deveria ser assumido apenas entre parceiros que partilham a mesma fé. Amor, honra, respeito e responsabilidade recíprocos, são a trama deste relacionamento, que reflectem o amor, santidade, proximidade e permanência da relação entre Cristo e a Sua igreja. Em relação ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do seu cônjuge, excepto em caso de fornicação, e casa com outro, comete adultério. Apesar de alguns relacionamentos familiares poderem ficar muito aquém do ideal, os casais que se comprometem inteiramente um com o outro, em Cristo, podem alcançar a unidade de amor através da orientação do Espírito Santo e do cuidado da igreja. Deus abençoa a família e deseja que os seus membros se ajudem uns aos outros em direcção à maturidade. Os pais devem educar os seus filhos para amarem e obedecerem ao Senhor. Através do seu exemplo e das suas palavras eles devem ensiná-los que Cristo é um disciplinador amoroso, que sempre se preocupa e sente ternura por nós, que quer que nos tornemos membros do Seu Corpo, a família de Deus. Crescente aproximação familiar é uma das marcas distintivas da última mensagem evangélica.

(Génesis 2:18-25; Mateus 19:3-9; João 2:1-11; II Coríntios 6:14; Efésios 5:21-33; Mateus 5:31, 32; Marcos 10:11, 12; Lucas 16:18; I Coríntios 7:10, 11; Êxodo 20:12; Efésios 6:1-4; Deuteronómio 6:5-9; Provérbios 22:6; Malaquias 4:5, 6).

Relacionado

A 3D render of two stone tablets with the ten commandments etched on them lit by a dramatic spotlight on a dark background

A Lei de Deus

Os grandes princípios da Lei de Deus estão incorporados nos Dez Mandamentos e foram exemplificados na vida de Cristo.

Side view of bearded guy in casual outfit leaning on tree trunk and resting while spending time in countryside during summer journey

O Sábado

O beneficente Criador, após os seis dias da criação, descansou no sétimo dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas como um memorial da criação.

Small trees of different sizes on a green background, the concept of environmental stewardship and World Environment Day.

Mordomia

Nós somos os mordomos de Deus, que nos confiou tempo e oportunidades, capacidades e posses, e as bênçãos da terra e os seus recursos.

Shiny Man in a large Crowd Of Identical people. Bright talent Bu

Comportamento Cristão

Nós somos chamados a ser pessoas devotas que pensam, sentem e agem em harmonia com os princípios do céu.