Institucional // UPASD

A Lei de Deus

Os grandes princípios da Lei de Deus estão incorporados nos Dez Mandamentos e foram exemplificados na vida de Cristo. Eles expressam o amor, vontade e objectivos de Deus no que se refere à conduta e aos relacionamentos do ser humano e são vinculativos a todas as pessoas em todos os tempos. Estes preceitos são a base do concerto de Deus com o Seu povo e são o padrão do julgamento de Deus. Através da acção do Espírito Santo, eles apontam o nosso pecado e despertam o nosso sentimento de necessidade de um Salvador. A salvação tem apenas que ver com graça e não com obras, mas o fruto dessa graça é a obediência aos Mandamentos. Esta obediência desenvolve o carácter do cristão e tem como resultado um sentimento de bem estar. É uma evidência do nosso amor pelo nosso Salvador e da nossa preocupação com o nosso semelhante. A obediência que resulta da fé demonstra o poder de Cristo para transformar vidas e, por esse motivo, fortalece o testemunho cristão.

(Êxodo 20:1-17; Salmo 40:7, 8; Mateus 22:36-40; Deuteronómio 28:1-14; Mateus 5:17-20; Hebreus 8:8-10; João 15:7-10; Efésios 2:8-10; João 5:3; Romanos 8:3, 4; salmo 19:7-14).

Relacionado

Side view of bearded guy in casual outfit leaning on tree trunk and resting while spending time in countryside during summer journey

O Sábado

O beneficente Criador, após os seis dias da criação, descansou no sétimo dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas como um memorial da criação.

Small trees of different sizes on a green background, the concept of environmental stewardship and World Environment Day.

Mordomia

Nós somos os mordomos de Deus, que nos confiou tempo e oportunidades, capacidades e posses, e as bênçãos da terra e os seus recursos.

Shiny Man in a large Crowd Of Identical people. Bright talent Bu

Comportamento Cristão

Nós somos chamados a ser pessoas devotas que pensam, sentem e agem em harmonia com os princípios do céu.

Front view of young family with two small children indoors in bedroom reading a book.

Casamento e Família

O casamento foi divinamente instituído no Éden e foi confirmado por Jesus para ser uma união vitalícia entre um homem e uma mulher num companheirismo acompanhado de amor.