Institucional // UPASD

Comportamento Cristão

Nós somos chamados a ser pessoas devotas que pensam, sentem e agem em harmonia com os princípios do céu. Para o Espírito recriar em nós o carácter do nosso Senhor, nós devemos envolver-nos apenas nas coisas que produzirão pureza, saúde e alegria cristã nas nossas vidas. Isto significa que o nosso divertimento e entretenimento devem ir ao encontro dos elevados padrões de beleza e gosto cristãos. Apesar de reconhecermos as diferenças culturais, a nossa maneira de vestir deve ser simples, modesta, limpa, própria daqueles cuja beleza não consiste no adorno exterior mas no adorno imperecível de um espírito manso e tranquilo. Significa também que, uma vez que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele de uma forma inteligente. Juntamente com exercício e descanso adequados, devemos adoptar o regime alimentar mais saudável possível e abster-nos de alguns alimentos que estão identificados nas Escrituras. Uma vez que o uso de bebidas alcoólicas, tabaco, e narcóticos, são prejudiciais para o nosso corpo, devemos abster-nos também deles. Pelo contrário, devemos envolver-nos em tudo o que proporciona ao nosso corpo a disciplina de Cristo, que deseja o melhor para a nossa saúde, a nossa satisfação e o nosso bem.

(Romanos 12:1, 2; I João 2:6; Efésios 5:1-21; Filipenses 4:8; II Coríntios 10:5; 6:14- 7:1; I Pedro 3:1-4; I Coríntios 6:19, 20; 10:31; Levítico 11:1-47; III João 2).

Relacionado

A 3D render of two stone tablets with the ten commandments etched on them lit by a dramatic spotlight on a dark background

A Lei de Deus

Os grandes princípios da Lei de Deus estão incorporados nos Dez Mandamentos e foram exemplificados na vida de Cristo.

Side view of bearded guy in casual outfit leaning on tree trunk and resting while spending time in countryside during summer journey

O Sábado

O beneficente Criador, após os seis dias da criação, descansou no sétimo dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas como um memorial da criação.

Small trees of different sizes on a green background, the concept of environmental stewardship and World Environment Day.

Mordomia

Nós somos os mordomos de Deus, que nos confiou tempo e oportunidades, capacidades e posses, e as bênçãos da terra e os seus recursos.

Front view of young family with two small children indoors in bedroom reading a book.

Casamento e Família

O casamento foi divinamente instituído no Éden e foi confirmado por Jesus para ser uma união vitalícia entre um homem e uma mulher num companheirismo acompanhado de amor.