Institucional // UPASD

Associação Ministerial

A. Ministerial

PAULO NEVES

ministerial@adventistas.org.pt

paulo.neves@adventistas.org.pt

Secretária

Isabel Miranda

isabel.miranda@adventistas.org.pt

Mensagem do Ministerial

Ser Ministro de Deus é uma alta vocação que implica a dedicação à causa do nosso Mestre e o envolvimento total ao serviço da Igreja. Por conseguinte, o Ministro do Culto deve ser um exemplo aos fiéis na Consagração, no uso da Palavra, no plano da Oração e na sua visão Missionária. Nesse sentido, os Ministros do Culto devem motivar os membros das suas comunidades de fé a propagarem o evangelho a todo o mundo nesta geração.

A Associação Ministerial é uma associação cujo principal objetivo é ajudar os Ministros do Culto no seu crescimento espiritual, bem como na sua capacitação pessoal e pastoral para atenderem às necessidades das suas funções. A Associação Ministerial tem a responsabilidade de cuidar dos Ministros do Culto através do aconselhamento personalizado e do apoio integral, para que o trabalho junto das suas comunidades, seja favorecido de maneira eficiente e frutífera em todas as áreas.

Entre os Ministros do Culto deve existir uma comunhão fraterna muito forte, uma vez que o seu ministério envolve, muitas vezes, a pressão de carregar fardos dos seus semelhantes. Por conseguinte, poder partilhar experiências com os companheiros de vocação torna o fardo mais leve e o ministério mais restaurador.

Oramos para que o nosso bom Deus abençoe todos os Ministros do Culto da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, assim como as suas famílias e ministérios. Desejamos que, através do zelo de cada um, a missão cresça, e possamos ter uma igreja nacional mais madura e preparada para o regresso do nosso Senhor Jesus Cristo.