Institucional // UPASD

Jovens

Dep. Jovens

TIAGO ALVES

jovens@adventistas.org.pt
tiago.alves@adventistas.org.pt

Secretária

Isabel Miranda

isabel.miranda@adventistas.org.pt

Mensagem do Departamental

A Igreja ASD nutre um carinho muito grande pelas crianças, adolescentes e jovens, desejando que estes encontrem em Jesus e nas Sagradas Escrituras, a razão e o sentido para as suas vidas. Espera ainda que estes se sintam parte ativa e envolvidos na e com a Igreja, pois afinal eles não são o futuro, mas sim o presente da mesma.

A missão do Departamento de Jovens e de todas as suas estruturas e programas, é oferecer um estilo de vida saudável e equilibrado às crianças, adolescentes e jovens, promovendo relacionamentos de qualidade com a família, com os amigos, com a sociedade e com Deus. A ação primordial deste Departamento é conduzir os jovens à compreensão do seu valor individual, descobrindo os seus dons e competências, de forma a capacitá-los, através de uma cidadania responsável, para uma vida de serviço na sociedade e nas comunidades em que se inserem. 

Existem duas áreas de atuação deste Departamento e da associação a ele diretamente ligada, a Associação de Juventude Adventista, que se encontra inscrita no Registo Nacional de Associativismo Juvenil (RNAJ - IPDJ), nomeadamente:

Desbravadores – programa juvenil de base escotista que se apesenta como um método pedagógico que harmoniza as áreas física, mental, social e espiritual, de acordo com uma filosofia de educação cristã.

Projetos JA - enquanto alternativa ou complemento ao Desbravadorismo, procura oferecer aos jovens uma experiência de integração que responda aos desafios dos mesmos, da Igreja e da sociedade atual, promovendo atividades específicas e de interesse comum a um determinado tipo de grupo.

Este Departamento aplica os princípios da Integração da Fé em todas as ações e programas, a nível local, regional, nacional e internacional, no sentido de permitir que as crianças, os adolescentes e os jovens possam desenvolver a sua espiritualidade e uma atitude/vida de serviço, missão e testemunho.

Ao ser colocada a pergunta para onde querem ir e com quem querem ir? ao vasto grupo de crianças, adolescentes, jovens e respetivos dirigentes, que exista a mesma convicção que Moisés deixou: vamos rumo à Canaã Celestial, “Iremos todos”... Eu Vou...

Segue-nos:

@desbravadores.pt

@juventudeadventista.pt