Institucional // UPASD

Mordomia

Dep. Mordomia

JOAQUIM NOGUEIRA

mordomia@adventistas.org.pt
joaquim.nogueira@adventistas.org.pt

Secretária

Isabel Miranda

isabel.miranda@adventistas.org.pt

Mensagem do Departamental

O Departamento de Mordomia é um sector de desenvolvimento da IASD presente em todo o mundo de modo a criar em cada ser humano e particularmente em todo o Adventista do Sétimo dia um espírito de serviço em toda e qualquer área da vida humana. Fundamenta-se em colocar DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.

 

Um Mordomo é o gestor de todo o património do Seu Senhor, neste caso: DEUS, quer seja no domínio das nossas capacidades físicas, mentais, espirituais ou sociais.

Realmente não somos proprietários de nada. Nascemos sem nada e quando partirmos nada levamos. Tudo fica.

 

Contudo, sabemos quão difícil é colocarmos Deus, sempre em primeiro lugar. Os pronomes possessivos são pronunciados vezes sem conta, nos nossos diálogos e pensamentos, durante 24 horas, dando-nos a sensação de que na realidade somos proprietários de alguma coisa. Com efeito, nada é mais fora da realidade. Como será difícil mudar tal mentalidade!!

 

O objetivo deste Departamento, quer seja na saúde, no trabalho, no desenvolvimento dos nossos talentos ou na gestão das finanças pessoais é ajudar-nos a sermos sábios e zelosos de modo a cumprirmos o mais justo possível e com o melhor desempenho o Plano que Deus nos deu.

 

Assim, o Departamento de Mordomia propõe-se servir a Igreja e a Sociedade criando programas e ideias dentro de 7 áreas: o aperfeiçoamento do TEMPLO que somos, desenvolvimento harmonioso dos TALENTOS que nos são conferidos, na correta gesta do TEMPO, no uso adequado das capacidades financeiras, ou seja: o TESOURO, na gestão da TERRA, do ambiente; da capacidade de TRABALHO que todos possuímos, sem esquecer a adequada proclamação do Evangelho que é o nosso TESTEMUNHO.

 

Esperamos pelo vosso empenho.