Institucional // UPASD

ADRA Portugal

ADRA Portugal

CARMEN MACIEL

cmaciel@adra.org.pt

Mensagem da Direção

A ADRA – Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência é uma Agência Humanitária, representante, em Portugal, da ADRA Internacional. Foi oficializada em 1983, como braço humanitário da Igreja Adventista do 7º Dia, a nível mundial, com o propósito específico de promover o desenvolvimento individual e comunitário, bem com o de prestar socorro em casos de catástrofes.

A ADRA empenha-se em tornar o mundo um local onde todos possam ter a oportunidade de viver de forma digna e plena, numa sociedade mais justa e num planeta sustentável, de acordo com a declaração de missão da rede ADRA: “Servir a humanidade para que todos possam viver como Deus desejou”. Está presente em 118 países do mundo para concretizar esses objetivos.

Em Portugal, a ADRA existe desde 2000, e tem atualmente 109 Delegações locais. Está registada no Camões I.P. – Instituto da Cooperação e da Língua como ONGD, com o número 2360, de 29 de junho de 2001, e é também membro da Plataforma Portuguesa das ONGD.