Institucional // UPASD

Madeira e Açores

Região Eclesiástica da Madeira e Açores

IGOR DOMINGOS

igor.domingos@adventistas.org.pt

Mensagem do Diretor

É na grande comissão de Jesus que encontramos o princípio do evangelismo. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:19-20

Este chamado para ir e partilhar uma mensagem de esperança é particularmente aplicável as regiões mais remotas do nosso país, nomeadamente os arquipélagos da madeira e dos açores. Pela sua especificidade geográfica, esta região apresenta um desafio acrescido ao evangelismo. Enquanto que o restante do país encontra-se unido geograficamente, o território da Região Eclesiástica da Madeira e dos Açores (REMA) está espalhado e separado pelo oceano Atlântico.

A insularidade pode parecer um problema, no entanto tem-se revelado uma oportunidade de termos um maior impacto na comunidade. Igrejas, ADRAS, o LAPI Madeira e o Externato Adventista do Funchal têm revelado que nesta região os ensinamentos de Cristo são apreciados e valorizados pela sociedade.  

Infelizmente, ainda há algumas ilhas em Portugal sem presença adventista. Este deve ser um motivo de oração para toda a igreja nacional. Precisamos de homens e mulheres dispostos para se unirem aos esforços da UPASD e fazer chegar a mensagem adventista a estas ilhas.

Eu oro para que este quinquénio possamos finalmente cumprir a profecia de Mateus 24:14 em Portugal: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24:14

Igrejas nesta região

Madeira

Caniço
Rua Pedreira, 2 – Assomada – 9125-132 Caniço

Funchal
Rua Conde Carvalhal, 6 A – 9060-011 Funchal

Porto Santo
Sítio da Vila – Rua Dr. Pedro Lomelino, 3 B
– 9400-163 Porto Santo

Açores

Angra do Heroísmo
Rua da Guarita, 43 C – 9700-096 Angra do Heroísmo

Cais de São Roque do Pico
Rua do Poço, 34 – 9940-361 Cais do Pico (ou São
Roque do Pico)

Fetais da Piedade
Igreja Adventista do 7º Dia, Estrada Regional
– Fetais – 9930-210 Piedade

Horta
Rua Dr. Melo e Simas, nº5 A – 9900-127 Horta

Lajes do Pico
Rua da Olivença, nº 11 – 9930-134 Lajes do Pico

Ponta Delgada
Rua de Sant’Anna, 72 – Matriz
– 9500-108 Ponta Delgada