Institucional // UPASD

O Grande Conflito

Toda a humanidade está agora envolvida no grande conflito entre Cristo e Satanás, a respeito do carácter de Deus, da Sua lei, e da Sua soberania sobre todo o universo. Este conflito foi originado no céu quando um ser criado, dotado com liberdade de escolha, numa atitude de auto-exaltação se tornou Satanás, o adversário de Deus, e levou à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo quando levou Adão e Eva a pecar. Este pecado humano deu origem à distorção da imagem de Deus na humanidade, na desordem do mundo criado, e na devastação final na altura do dilúvio mundial. Observado por toda a criação, este mundo tornou-se a arena do conflito universal, no qual finalmente o Deus de Amor será vindicado. Para ajudar o Seu povo neste conflito, Cristo envia o Espírito Santo e os anjos fiéis para o guiarem, protegerem e apoiarem no caminho para a salvação.

(Apocalipse 12:4-9; Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-18; Génesis 3; Romanos 1:19-32, 5:12-21, 8:19:22; Génesis 6-8; II Pedro 3:6; I Coríntios 4:9; Hebreus 1:14).

Relacionado

A Kings Crown and the Crown of Thorns

A Vida, Morte e Ressurreição de Cristo

A morte de Cristo é substitutiva e expiatória, reconciliadora e transformadora.

Religion and salvation concept:God reaching out to help people o

A Experiência da Salvação

Através de Cristo nós somos justificados, adoptados como filhos e filhas de Deus, e somos libertos do domínio do pecado.