Institucional // UPASD

Vida, Morte e Ressureição de Cristo

Na vida de perfeita obediência à vontade de Deus que Cristo viveu, no Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação para o pecado humano, para que aqueles que, pela fé, aceitarem esta expiação tenham a vida eterna, e para que toda a criação possa melhor compreender o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benevolência do Seu carácter e provê o nosso perdão. A morte de Cristo é substitutiva e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama o triunfo de Deus sobre as forças do mal e, assegura, àqueles que aceitam a expiação, a vitória final sobre o pecado e a morte. Declara o domínio de Jesus Cristo, perante Quem todos os joelhos se dobrarão na terra e no céu.

(João 3:16; Isaías 53; I Pedro 2:21, 22; I Coríntios 15:3, 4, 20-22; II Coríntios 5:14, 15, 19-21; Romanos 1:4; 3:25; 4:25; 8:3, 4; I João 2:2; 4:10; Colossenses 2:15; Filipenses 2: 6-11).

Relacionado

Crenças - O Grande Conflito

O Grande Conflito

Toda a humanidade está agora envolvida no grande conflito entre Cristo e Satanás, a respeito do carácter de Deus, da Sua lei, e da Sua soberania sobre todo o universo.

Religion and salvation concept:God reaching out to help people o

A Experiência da Salvação

Através de Cristo nós somos justificados, adoptados como filhos e filhas de Deus, e somos libertos do domínio do pecado.