Institucional // UPASD

O Ministério de Cristo no Santuário Celestial

Existe um santuário no céu, o verdadeiro santuário que o Senhor fez e não o homem. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando disponível aos crentes, os benefícios do seu sacrifício expiatório oferecido uma vez por todas na cruz. Ele foi investido como nosso Sumo Sacerdote e começou o Seu ministério intercessório na altura da sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2300 dias, Ele entrou na segunda e última fase do Seu ministério expiatório. É uma obra de juízo investigativo que faz parte de uma derradeira tendência de todo o pecado, tipificado pelo serviço de purificação do santuário hebraico no Dia da Expiação. Nesse serviço típico, o santuário era limpo com o sangue de sacrifícios animais que, mas o santuário celestial é purificado com o sacrifício perfeito do sangue de Jesus. O juízo investigativo revela aos seres celestiais, quem entre os mortos dormiram em Cristo e, por isso, n’Ele considerados dignos de participar na primeira ressurreição. Também torna claro quem entre os vivos estão em comunhão com Cristo, guardando os mandamentos de Deus e a fé de Jesus e, n’Ele estão preparados para a trasladação para o Seu reino eterno. Este juízo reivindica a justiça de Deus em salvar todos os que crêem em Jesus. Declara também que aqueles que permaneceram fiéis a Deus receberão o reino. O término deste ministério de Cristo vai marcar o fim do tempo de prova do ser humano antes da Segunda Vinda.

(Hebreus 8:1-5; 4:14-16; 9:11-28; 10:19-22; 1:3; 2:16, 17; Daniel 7:9-27; 8:13, 14; 9:24-27; Números 14:34; Ezequiel 4:6; Levítico 16; Apocalipse 14:6, 7; 20: 12; 14:12; 22;12).

Relacionado

Heaven opens as God comes down to earth for the final judgment. Reckoning day concept religious theme.

A Segunda Vinda de Cristo

A Segunda Vinda é a bendita esperança da igreja, o ponto mais alto do evangelho. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e mundial.

Beautiful summer view of a row of gravestones decorated with colorful flowers at a well cared cemetery in Sweden

Morte e Ressurreição

O salário do pecado é a morte. Mas Deus, que é imortal, concederá vida eterna aos Seus redimidos.

Sand running through the bulbs of an hourglass measuring the pas

O Milénio e o Fim do Pecado

O milénio é um reinado de mil anos de Cristo com os Seus santos no céu, entre a primeira e a segunda ressurreições.

Fresh green paradise scenery - amazonian tropical rainforest environment with calm river in beautiful sunset light. 3d rendering.

A Nova Terra

Na nova terra, na qual habita a justiça, Deus providenciará um eterno lar para os redimidos e um perfeito ambiente para a vida eterna, amor, alegria e aprendizagem na Sua presença.